• Carregando...

Deputados estaduais voltaram ao trabalho prometendo lei da transparência na Casa

Os deputados estaduais e vereadores de Curitiba voltaram do recesso de julho nesta segunda-feira (4). No primeiro dia após as férias de meio de ano, os parlamentares apenas falaram, não votaram nenhum projeto nem discutiram nenhuma lei. O principal assunto na Assembléia Legislativa no segundo semestre, no entanto, será a discussão da lei que vai tornar pública a lista de funcionários da Casa.

A primeira sessão após as férias de julho começou às 14h30. Nenhum projeto foi votado, mas já está formada a Comissão que vai escrever o texto da lei da transparência. "Conforme o prometido aqui publicamente, ainda na minha gestão, vamos apresentar esse projeto de resolução que será votado em plenário, através do voto aberto", disse o presidente da Assembléia, Nelson Justus (DEM), ao telejornal ParanáTV.

Desde o mês de julho, o jornal Gazeta do Povo vem publicando uma série de reportagens que mostra a investigação da Polícia Federal (PF) sobre a existência de funcionários fantasmas na Casa e o uso de contas bancárias de laranjas para desvio de dinheiro público no período entre 2001 e 2004.

Nesta segunda-feira, segundo reportagem do ParanáTV, dos 54 deputados estaduais, 44 apareceram em plenário em algum momento da tarde. A sessão foi realizada até por volta das 16h40.

Balanço na Câmara

Os vereadores voltaram mais "cedo" ao trabalho. Às 9 horas foram retomados os serviços na Câmara. A sessão durou cerca de uma hora e meia. No primeiro dia após o recesso, os vereadores apresentaram um balanço das atividades realizadas no primeiro semestre do ano. O prefeito Beto Richa (PSDB) também participou da reabertura dos trabalhos da Câmara. As obras nos últimos três anos e a situação financeira da cidade foram informadas pelo Executivo.

O ano eleitoral também vai mexer com a Câmara até as eleições do dia 5 de outubro. Dos 38 vereadores, 33 buscam a reeleição e apenas 5 não são candidatos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]