O governo do Paraná informou nesta quinta-feira (19) que há, em todo o estado, 487 bens públicos sem uso. De acordo com um levantamento da comissão especial que avaliou a situação dos imóveis do estado, o Paraná tem 8,5 mil imóveis.
Veja quais imóveis e terrenos do Paraná que Beto Richa quer vender
Leia a matéria completaA lista de 62 imóveis que o Paraná pretende vender – conforme anteprojeto encaminhado nesta semana a Assembleia Legislativa – representa 12% do total dos bens inutilizados do estado. Na lista, estão 51 terrenos e áreas, sete casas, três salas comerciais e um sobrado.
De acordo com o Chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra, há um desencontro proposital de informações sobre o tema. Segundo ele, as planilhas anexadas ao anteprojeto possuem um caráter ilustrativo e informativo acerca dos bens, o que incluiria imóveis que não serão leiloados.
Na quarta-feira (18), o líder do governo na Assembleia, deputado Luiz Claudio Romanelli, criticou o Executivo por ter adicionado dez áreas a serem vendidas numa tabela anexada equivocadamente ao texto enviado ao Legislativo – uma delas seria a Granja do Canguiri.
EUA podem usar Moraes no banco dos réus como símbolo global contra censura
Ucrânia, Congo e Líbano: Brasil tem tropas treinadas para missões de paz, mas falta decisão política
Trump repete a propaganda de Putin sobre a Ucrânia
Quem é Alexandr Wang, filho de imigrantes chineses que quer ajudar os EUA a vencer a guerra da IA