A líder do PT no Senado, Ideli Salvatti, criticou nesta segunda-feira (29) a intenção da oposição de recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a Medida Provisória que destina R$ 14,2 bilhões ao Fundo Soberano do Brasil.
A oposição, ao invés de criar dificuldade, deveria ter a concordância e a participação para que tenhamos todos os mecanismos necessários para que o Brasil sofra o mínimo possível com a crise internacional, disse a senadora após participar de cerimônia no Palácio do Planalto.
Para ela, o STF não acolherá o recurso. Não acredito que o Supremo, face gravidade da situação econômica internacional, dê guarida quilo que a oposição quer fazer. E completou: De qualquer forma, o fundo já está criado, o mecanismo financeiro para suprir recursos ao fundo já está baixado por meio de Medida Provisória e para nós o mais importante é blindar o país contra a crise.
A lei que cria o Fundo Soberano foi publicada segunda-feira (29) no Diário Oficial da União. Uma Medida Provisória estabelece que o Fundo será formado por títulos públicos a serem emitidos pelo Tesouro Nacional no valor de R$ 14,2 bilhões, o equivalente a 0 5% do Produto Interno Bruto do país.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou