O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), convocou para esta terça-feira uma reunião com os líderes partidários com objetivo de definir um pacote de emergência que possa ajudar a amenizar a crise na área de segurança pública iniciada em São Paulo e que teve repercussão em outros estados, como Mato Grosso do Sul e Paraná.
Em sessão extraordinária marcada para as 10h, o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Antonio Carlos Magalhães (BA), promete identificar todos os projetos sobre o assunto que tramitam na Casa. Entre eles estão duas propostas apresentadas por Renan: um projeto de lei que institui o financiamento habitacional para policiais e uma emenda constitucional que determina a aplicação, pelo governo, de um percentual mínimo da receita de impostos em ações de segurança pública.
- Estamos assistindo a um atentado contra o estado de direito e isso os poderes constituídos e as instituições não podem aceitar - afirmou Renan, acrescentando que o Legislativo fará tudo que estiver ao seu alcance para dar respostas rápidas à crise na área de segurança pública.
Interatividade
Deixe sua opinião