O cônsul da Holanda no Amazonas, Ilko Minev, encontrou seu filho Denis e o amigo Ricardo Levi, que estavam desaparecidos na selva amazônica. Minev, que estava com o grupo e foi resgatado com outras duas pessoas no final da noite de terça-feira, fazia buscas com seu helicóptero desde a manhã desta quarta-feira (22).
O helicóptero jogou comida para os dois rapazes e vai reabastecer antes de resgatá-los de rapel.
A viagem começou no sábado e terminaria domingo, depois que o grupo percorresse 60 quilômetros pelo Rio Preto. Eles não conseguiram completar nem sete quilômetros por causa da correnteza e acabaram perdidos. Os aventureiros dizem que cometeram erros ao planejar a expedição.
Um dos erros foi planejar a viagem com informações tiradas da internet. Por isso, os mapas não indicavam todos os obstáculos. Há trechos, por exemplo, em que a floresta invade a água e o rio vira um pântano, impedindo a navegação.
O rio estreito e as árvores muito altas dificultaram o trabalho dos helicópteros. O piloto que achou os três homens na terça-feira conseguiu enxergar um sinal de fumaça, do último sinalizador do grupo.
Liberais que apoiaram Lula em 2022 manifestam desilusão e abandonam barco do PT
Conanda faz nova resolução para liberar aborto até 9 meses em meninas sem aval dos pais
Acidente entre três veículos deixa 38 mortos em Minas Gerais
Novela do orçamento mostra como Musk busca aumentar influência na administração pública dos EUA
Deixe sua opinião