O presidente Luiz Inácio Lula da Silva acompanhou, na manhã desta quinta-feira, em Paris, o desfile de comemoração ao 14 de Julho - data da queda de Bastilha. A cerimônia foi aberta por mais de 140 militares brasileiros, entre fuzileiros navais e alunos da Academia Militar de Agulhas Negras. Depois da passagem de tropas francesas, o desfile foi encerrado com a apresentação de sete aviões tucanos da Esquadrilha da Fumaça.
Ao término do evento, Lula seguiu para o Palácio Eliseu, sede do governo francês, onde o presidente Jacques Chirac oferece uma recepção por ocasião da data. O 14 de Julho é a data da tomada da Bastilha - antiga prisão de Paris -, em 1789, quando o povo derrubou o sistema de monarquia absolutista.
À tarde, Lula vai visitar a exposição Espaço Brasil, que reúne filmes, artesanato e música brasileira no Carreau du Temple, em Paris. Às 17h, horário local, Lula terá uma audiência com prefeitos franceses e à noite participa de um espetáculo de fogos de artifício na Torre Eiffel.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia