O ex-presidente Lula defendeu na manhã desta quarta-feira (6) voto no prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), pré-candidato à reeleição, durante inauguração do Transoeste, via que liga a Barra a Santa Cruz.
"Em 2008, Paes era um cidadão que eu pouco conhecia. Por não conhecer, eu tinha dúvida [em apoiá-lo]. Mas fui convencido pelo Sérgio Cabral. Não me arrependo de ter pedido voto e farei isso de novo em 2012 com muito mais convicção", disse Lula em discurso.
Em clima de campanha, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), também exaltou a gestão Paes. Ele disse que o aliado "é o melhor prefeito da história do Rio".
O prefeito, em discurso, listou obras concluídas em seu mandato, como hospitais, clínicas da famílias e o fechamento do aterro de Gramacho. Paes deve centrar seu discurso de campanha na realização de projetos planejados há décadas, mas não executados. "O Rio sempre foi lugar de tró-ló-ló", disse Paes.
Ele também exaltou por diversas vezes a aliança com Cabral, que passa por crise política após revelação de fotos com empresários em Paris. Chamou o aliado de "grande parceiro político", "companheiro de luta política e transformação do Rio" e atribuiu a realização de obras à "parceria" com os governos estadual e federal.
Os três inauguraram a via e o túnel Vice-Presidente José Alencar, que serão usados pelos ônibus BRTs.
- Parte da base aliada se diz insatisfeita com postura de Dilma
- Se Delta falir, Transportes já tem "planos B e C"
- Agnelo exonera secretários para reforçar sua defesa
- Obras no Maracanã não vão atrasar sem a Delta no consórcio, diz Cabral
- Paes autoriza aditivo para Delta mas omite nome da empresa no Diário Oficial
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião