O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira que confia num entendimento entre PT e seus tradicionais aliados do PC do B, para que formem uma coligação para disputar as eleições presidenciais em outubro.
Lula disse a jornalistas que, apesar das dificuldades levantadas pela legislação eleitoral, os presidentes dos dois partidos devem fechar um acordo em breve.
- Não há nenhuma razão para o PC do B estar insatisfeito com o PT - disse Lula em entrevista no município interiorano, a 150 km de Salvador.
Os comunistas lançaram candidaturas aos governos do Tocantins e do Distrito Federal, onde concorrem com adversários do PT. Também há disputa no Maranhão.
Lula, no entanto, considera que o problema real está na cláusula de barreira, que obriga os partidos a obter 5% dos votos nacionais para a Câmara e ao menos 3% em nove estados.
- O que temos é o problema da cláusula de barreira, que dificulta as coligações, mas podemos superá-lo por meio do entendimento. Quem vai decidir isso no tempo certo são os presidentes dos partidos - disse Lula.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Deixe sua opinião