O ex-presidente Lula, com Haddad e Maluf comemoram aliança. Foto desagradou vice da chapa petista, Luiza Erundina| Foto: Adriana Spaca/Folhapress

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira (25) não se arrepender "nem um pouco" da aliança eleitoral costurada com o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) em torno da candidatura do petista Fernando Haddad.

CARREGANDO :)

Por conta da aliança Maluf-Haddad, a deputada Luiza Erundina (PSB-SP) desistiu de compor a chapa petista como vice. Na avaliação da deputada, Lula passou dos limites ao tirar foto no jardim da casa do pepista, adversário histórico da ex-prefeita. A foto foi feita na semana passada, no dia em que o PP de Maluf oficializou o apoio a Haddad.

Erundina disse acreditar que a presença de Maluf no palanque de Haddad trará prejuízos ao petista. "Poderá enfraquecer. Criou um clima de perplexidade. É um desconforto. A militância petista é feita de pessoas que têm exigências. Não são pessoas indiferentes ao que os dirigentes decidem", disse após abandonar a vice.

Publicidade

Nesta segunda, foi a vez de o ex-presidente chancelar o apoio do PCdoB à candidatura de Haddad à Prefeitura de São Paulo. Para isso, o PCdoB retirou o nome do vereador Netinho de Paula da disputa.

Veja também
  • Maluf diz que Erundina desistiu de ser vice de Haddad "por ciúmes"
  • Haddad: quem decide vice é o candidato
  • Lula e Dilma brincam sobre a polêmica foto com Paulo Maluf
  • Erundina diz estar "feliz" por recusar aliança com Maluf
  • Maluf e mais 3 brasileiros estão em lista mundial de corrupção