O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seu vice, José Alencar (PRP), foram aplaudidos de pé ao entrarem no palco da Quadra dos Bancários, onde está sendo realizado o 13º Encontro Nacional do PT. O partido precisou de 3 anos para aplaudir Alencar de pé, já que em 2002, durante a campanha eleitoral, o PT não queria Alencar como vice de Lula e quase ameaçou inviabilizar a eleição de Lula.
Além dos aplausos a Alencar, a Quadra dos Bancários estremeceu com a entrada de Lula no recinto. Aos gritos de "Um, dois, três, Lula outra vez" e "Bornhausen estou aqui, a nossa raça você vai ter que engolir", os 1.200 petistas dirigentes do partido em todo o país praticamente aclamaram Lula como o candidato à reeleição.
Na Quadra estão "mensaleiros" que perderam o mandado de deputado como o ex-ministro José Dirceu e "mensaleiros" que escaparam da cassação, como os deputados João Paulo Cunha e professor Luizinho, além do irmão do ex-presidente nacional do PT, José Genoino, o deputado estadual do Ceará, José Nobre Guimarães, cujo assessor foi pego com US$ 100 mil na cueca e R$ 200 mil na mala no Aeroporto de Congonhas no auge da crise do mensalão.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp