O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reclamou nesta terça-feira dos pessimistas do país. Durante o seu discurso na inauguração da fábrica de Telefones Celulares da LG, em Taubaté (SP), Lula lembrou o que vem dizendo desde o dia que tomou posse:
- É preciso parar de uma vez por todas com o pessimismo nesse país. Tem gente que levanta reclamando da vida, vai dormir reclamando da vida, sonha com coisa ruim e acorda de mau humor - disse o presidente.
Para Lula, ninguém consegue construir nada positivo, se não acreditar, e o Brasil, segundo ele, tem uma chance exemplar.
- Esse país tem uma chance extraordinária de dar um salto de qualidade e nunca mais voltar a ser aquilo que ele já foi, cresce um ano, decresce três, cresce dois, decresce quatro, cresce cinco, decresce dez. Nós já cansamos desse período - disse Lula.
Lula terminou o seu discurso afirmando que os empresários brasileiros precisam acreditar, da mesma forma que a empresa coreana LG resolveu acreditar no Brasil, montando sua fábrica em Taubaté.
- É importante que os empresários brasileiros não deixem para fazer amanhã, o que eles podem fazer hoje Invistam porque o Brasil precisa de vocês e porque vocês precisam do Brasil - concluiu.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura