Brasília (Folhapress) – O deputado federal José Dirceu (PT-SP) disse ontem ignorar a quem o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se referia quando afirmou que se sentia "traído" pelos escândalos de corrupção que envolvem sobretudo o Partido dos Trabalhadores (PT). "É o presidente Lula quem tem que responder quem é o traidor", afirmou Dirceu.

CARREGANDO :)

Na sexta-feira passada, o presidente Lula disse que se sente "traído por práticas inaceitáveis" e que nunca teve conhecimento das mesmas. Também disse que o PT e seu governo deviam pedir "desculpas" aos brasileiros pelos escândalos.

O PT se desculpou oficialmente na quarta-feira, mas não conseguiu abrir uma investigação sobre todos os dirigentes comprometidos, entre eles Dirceu, que desta forma demonstrou manter sua influência no PT.

Publicidade

Dirceu renunciou ao cargo de Ministro da Casa Civil no dia 16 de junho, depois de ser acusado pelo deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) de ser o organizador do suposto esquema de pagamento de mesada a deputados da base — o "mensalão".

Ele nega a acusação e diz estar disposto a lutar sem se importar com aqueles que o consideram uma presença incômoda.