O presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou mensagem de solidariedade colega americano George W. Bush, devido aos danos causados pela passagem do furacão Katrina, no sul dos Estados Unidos.
Na mensagem, divulgada nesta quinta-feira pelo Ministério das Relações Exteriores, Lula afirma serem "pungentes as imagens de desolação" da cidade de Nova Orleans e acrescenta que "nós brasileiros estamos prontos a participar, em tudo que estiver ao nosso alcance, dos esforços internacionais de prestação de ajuda aos que foram afetados pela tragédia".
Leia abaixo a íntegra da mensagem do presidente:
"Neste momento de grande pesar, desejo expressar a mais completa solidariedade do povo e do governo brasileiros para com a Nação norte-americana, em face da catástrofe natural que se abateu sobre os estados da Louisiana, Alabama e Mississipi.
São pungentes as imagens de desolação que nos chegam da histórica cidade de Nova Orleans. Dirigimos o nosso pensamento sobretudo às vítimas fatais e aos seus familiares, bem como ao grande número de flagelados. Saiba Presidente Bush que nós brasileiros estamos prontos a participar, em tudo que estiver ao nosso alcance, dos esforços internacionais de prestação de ajuda aos que foram afetados pela tragédia."
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; acompanhe o Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
Deixe sua opinião