O presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou mensagem de solidariedade colega americano George W. Bush, devido aos danos causados pela passagem do furacão Katrina, no sul dos Estados Unidos.

CARREGANDO :)

Na mensagem, divulgada nesta quinta-feira pelo Ministério das Relações Exteriores, Lula afirma serem "pungentes as imagens de desolação" da cidade de Nova Orleans e acrescenta que "nós brasileiros estamos prontos a participar, em tudo que estiver ao nosso alcance, dos esforços internacionais de prestação de ajuda aos que foram afetados pela tragédia".

Leia abaixo a íntegra da mensagem do presidente:

Publicidade

"Neste momento de grande pesar, desejo expressar a mais completa solidariedade do povo e do governo brasileiros para com a Nação norte-americana, em face da catástrofe natural que se abateu sobre os estados da Louisiana, Alabama e Mississipi.

São pungentes as imagens de desolação que nos chegam da histórica cidade de Nova Orleans. Dirigimos o nosso pensamento sobretudo às vítimas fatais e aos seus familiares, bem como ao grande número de flagelados. Saiba Presidente Bush que nós brasileiros estamos prontos a participar, em tudo que estiver ao nosso alcance, dos esforços internacionais de prestação de ajuda aos que foram afetados pela tragédia."

Veja também
  • Parlamento cubano fez hoje uma homenagem às vítimas do Katrina
  • Mississippi tenta lidar com caos e já conta 185 mortos
  • Prefeito de Nova Orleans lança 'SOS desesperado'
  • Senadora da Louisiana diz que furacão matou milhares
  • Curitibana foi retirada do estádio e deve sair de Nova Orleans