São Paulo (Folhapress e AE) O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) perderia hoje a eleição para o prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB), num eventual segundo turno, de acordo com pesquisa Ibope divulgada ontem pelo Jornal Nacional.
Na pesquisa Ibope, Serra aparece com 44% das intenções de voto, enquanto Lula teria apenas 35% brancos e nulos somam 17%; não souberam ou não opinaram, 4%.
O Ibope ouviu 2.002 eleitores em 143 municípios entre 18 e 22 de agosto. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos porcentuais.
O resultado do Ibope confirma a tendência já apurada pelo Datafolha em pesquisa divulgada no dia 12 de agosto último. Na pesquisa do Datafolha, Serra aparecia num eventual segundo turno com 48% das intenções de voto e Lula, com 39%. A pesquisa Datafolha tinha margem de erro menor que a do Ibope, de apenas 2 pontos porcentuais.
O Ibope simulou ainda a disputa de Lula com outros potenciais candidatos à Presidência. Nas simulações, Lula venceria tanto o ex-governador do Rio, Anthony Garatinho (PMDB), quanto o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), num eventual segundo turno. Lula bateria Garotinho por 40% a 31%, e venceria Alckmin por 42% a 31% no segundo turno.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas