O líder do governo no Senado, Humberto Costa (PE), estava com o ex-presidente Lula, em São Paulo, quando ele foi informado do pedido de prisão feito pelo Ministério Público.
Humberto Costa disse que Lula reagiu com “total tranquilidade”. O senador classificou de “absurda” e uma “ação midiática” a atuação do Ministério Público de São Paulo. Para o senador petista, foi algo dirigido.
Ministério Público de São Paulo pede prisão preventiva de Lula
Leia a matéria completaLula havia acabado de falar sobre a conjuntura econômica, quando o presidente do Instituto Lula. Paulo Okamoto, disse que tinha uma notícia a dar e informou sobre o pedido de prisão.
“Havíamos acabado a reunião sobre os problemas econômicos. Mas o presidente Lula reagiu com total tranquilidade. É uma coisa absurda. Uma ação midiática. Fazer um pedido de prisão para alguém que já deu todas as explicações. Não há nada contra o ex-presidente. Esse pedido do MP é uma coisa tipicamente política, dirigida. O MP de São Paulo não faz nada sobre as denúncias do Metrô de São Paulo ou da merenda escolar”, disse Humberto Costa.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Deixe sua opinião