O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou no início da noite deste sábado ao hangar da aeronáutica na Base Aérea de Brasília. Ele foi saudado calorosamente por um pequeno grupo de militantes e simpatizantes que tiveram acesso à base da capital federal. Lula vai embarcar pela última vez no Airbus Santos Dumont, popularmente chamado de Aerolula.
Na chegada à base aérea, Lula foi recepcionado pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e pelo ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Jorge Félix. O ex-presidente chegou acompanhado da mulher, dona Marisa, de ex-ministros e amigos que o acompanharam em cortejo até a base aérea.
No voo, ele será acompanhado por uma tripulação formada exclusivamente por mulheres formadas pela Força Aérea, grupo que a partir de agora atenderá à presidente Dilma Rousseff.
O ex-presidente ficou bastante emocionado, por diversas vezes chorando quando saudado por populares. Ele viaja à capital paulista, onde deve visitar ainda hoje o seu vice, José Alencar, que está internado no Hospital Sírio-Libanês. Depois, segue para São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, onde muitos amigos o aguardam com uma festa.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Ministros do STF fazem piada sobre vitória de Donald Trump; assista ao Entrelinhas
Com imigração em foco, Trump começa a projetar primeiros decretos como presidente dos EUA
Maduro abranda discurso contra os EUA e defende “novo começo” após vitória de Trump