A polícia informou que prendeu nesta segunda-feira (1º) a mãe do bebê recém-nascido encontrado boiando no Rio Arrudas, em Contagem (MG). Ela deve ser autuada por tentativa de homicídio, segundo a polícia. A delegacia responsável pelo caso não deu mais detalhes sobre a detenção da mulher de 25 anos.
A criança foi achada em um trecho poluído do rio no domingo (30). Ela foi levada para o Hospital São José por dois rapazes e recebeu os primeiros socorros. Depois, foi transferida para a UTI neonatal de uma maternidade.
Segundo os médicos, a menina ainda estava com o cordão umbilical quando foi retirada da água, e chegou ao hospital com hematomas e infecção no aparelho digestivo.
A recém-nascida permanece na UTI nesta segunda-feira e respira com ajuda de aparelhos.
Visita
A menina Brenda Martins, de 9 anos, foi a única autorizada a entrar no hospital e se emocionou quando viu o bebê no Centro de Terapia Intensiva. "Foi difícil conseguir pôr ela para dormir, ela fala o tempo todo no bebê", disse a mãe de Brenda, Vaneide Martins.
Brenda foi a primeira a ver a recém-nascida no rio. Dois rapazes, Adaílton Elias e Tiago Magalhães, desceram para resgatar a criança. "Meu filho fica perguntando, pai você vai trazer o nenê?", conta Elias.
O operador de produção Tiago Magalhães, que ajudou a salvar o bebê, acredita que ganhou um presente ele faz 23 anos nesta segunda-feira. "Vai ficar marcado como um renascimento. A gente tem que valorizar o que a gente tem de bom, que é a vida".
STF e governistas intensificam ataques para desgastar Tarcísio como rival de Lula em 2026
Itaipu, Correios e Caixa patrocinam evento que ataca agronegócio como “modelo da morte”
Pacote fiscal pífio leva Copom a adotar o torniquete monetário
Por que o grupo de advogados de esquerda Prerrogativas fez festa para adular Janja