Após se reunir com a presidente eleita Dilma Rousseff, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, afirmou na tarde desta quinta-feira (16) que devem ser anunciados novos nomes de ministros ainda nesta tarde. Segundo ele, a maior parte das indicações para os futuros ministério será decidida até esta sexta-feira (17). A presidente eleita já anunciou 20 futuros ministros. Se não forem criadas novas pastas, faltam 17 indicações.

CARREGANDO :)

"Se faltar [alguma indicação] vai faltar pouco", afirmou o ministro.

Lupi é cotado a permanecer no ministério do Trabalho. O cargo é reivindicado pelo PDT, partido presidido pelo ministro. Questionado se o convite teria sido feito por Dilma durante a reunião, ele respondeu: " Eu não falo por ela [Dilma]. Ela que tem de dizer. Deixa a nota sair".

Publicidade

A presidente eleita tem confirmado nomes dos futuros integrantes do governo por meio de nota oficial divulgada pela assessoria da equipe de transição. A última foi divulgada na quarta-feira, quando foram confirmados os nomes de quatro ministros e o futuro chefe de Gabinete da Presidência, Giles Azevedo.

Ainda nesta quinta, mais cedo, Dilma ainda se reuniu com o ministro da Educação, Fernando Haddad, também cotado para permanecer no cargo. Ele não quis confirmar se permaneceria no cargo. "Não posso ficar ficar falando sobre isso."

A cúpula do PCdoB também esteve com a presidente eleita para discutir a possível permanência do ministro do Esporte, Orlando Silva (PCdoB), no cargo. O presidente do partido, Renato Rabelo, que participou da conversa juntamente com o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), disse que Dilma foi "muito receptiva" à proposta de manter o atual ministro na pasta.