O ex-prefeito Paulo Maluf será examinado por seus médicos na própria carceragem da Polícia Federal, segundo decisão da juíza Raecler Baldresca, da 1ª Vara Criminal Federal de São Paulo. Os advogados de Maluf queriam inicialmente que ele fosse transferido para o hospital Sírio-Libanês, mas decidiram mudar o pedido para evitar uma nova derrota jurídica. Eles já tentaram por duas vezes, sem sucesso, um hábeas-corpus para o ex-prefeito, acusado de coagir testemunha do processo que apura o desvio de verbas públicas da Prefeitura de São Paulo.

CARREGANDO :)

Paulo Maluf e seu filho Flávio estão presos desde o dia 10 de setembro. No começo da semana passada, o ex-prefeito alegou estar sentindo fortes dores no peito e foi internado no Hospital das Clínicas, onde passou por um cateterismo (desobstrução de vasos sangüíneos) e retornou à carceragem da PF no dia seguinte, sob críticas de seus advogados e familiares, que pediam para que ele ficasse mais tempo internado.

Maluf voltou à prisão e agora reclama de dores gástricas. Segundo a decisão da juíza, o ex-prefeito poderá ser examinado por seus médicos ainda nesta segunda-feira ou na terça-feira de manhã.

Publicidade