Os manifestantes que ocupam o prédio da Câmara Legislativa do Distrito Federal - tanto os que apoiam o governador José Roberto Arruda, quanto os estudantes que pedem o seu impeachment - fizeram um acordo com o comando da Polícia Militar para desocupar o local de forma pacífica.
Os grupos que começaram a deixar o prédio da Assembleia Legislativa no meio desta tarde estão utilizando saídas diferentes para evitar o confronto. Alguns saem espontaneamente e outros são puxados pelos braços pelos policiais, mas sem violência e sem resistência.
Os estudantes que estão acampados na Câmara Distrital desde a semana passada saem pela portaria da frente, onde dois ônibus cedidos pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) estarão aguardando por eles. Já os manifestantes pró Arruda vão deixar o prédio por uma saída lateral.
Mais de mil manifestantes dos dois grupos, pró e contra o governador do Distrito Federal, estão do lado de fora da Câmara Distrital. Assim que o prédio for desocupado, os trabalhos legislativos devem ser retomados.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Centrão defende negociação para tentar conter excessos do STF em 2025
Prisão de Daniel Silveira contrasta com política do CNJ que relaxou saidinha em SP
Deixe sua opinião