Médicos avaliam, neste sábado (18), a possibilidade de submeter o vice-presidente José Alencar a uma nova cirurgia. Segundo a assessoria de imprensa do Hospital Sírio-Libanês, a decisão da equipe médica depende da evolução do quadro clínico do paciente.
No último boletim médico divulgado na sexta-feira (17), o hospital informa que Alencar apresentou "alterações clínicas e de exames de imagens e laboratoriais, sugestivos de obstrução parcial". O paciente segue internado e continuará em observação.
Caso o vice-presidente não apresente melhora, ele pode passar pela 15ª intervenção cirúrgica.
Antes, Alencar foi submetido a uma cirurgia no dia 9 deste mês, que teve como objetivo desobstruir uma das alças do intestino delgado.
Visita
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou, cerca das 11h30, o Hospital Sírio-Libanês, onde visitou o vice-presidente da República José Alencar. Lula saiu sem falar com os jornalistas. De acordo com a assessoria de imprensa da Presidência, Lula achou que Alencar estava com "uma cara boa, forte e bem disposto".
Ainda de acordo com a assessoria, o vice-presidente estava sentado e acompanhado da esposa, Marisa Alencar. Lula e Alencar tiveram uma conversa descontraída sobre economia, futebol e política durante o encontro, que durou cerca de uma hora e 15 minutos.
Brasil está mais perto de “estocar vento” (e sol): primeiro leilão é esperado para 2025
Janja manda recado vulgar para Elon Musk e comete grosseria contra mulher da plateia
Aliado de Bolsonaro, Santiago Abascal é eleito líder de partido conservador na Europa
Crédito consignado para aposentados em risco: bancos ameaçam reduzir operações