Um dia depois de o presidente do Banco Central abrir mão de ser candidato ao governo de Goiás, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou um evento na capital do Estado para deixar claro seu desejo de que Henrique Meirelles permaneça à frente do BC até o final de seu mandato.
"Da última vez que eu vim aqui, eu citei o nome do Meirelles e deu um bafafá danado. Desta vez, eu já não vou citar mais. Desta vez, eu disse 'Meirelles fica no governo até o final, cumpra o seu mandato comigo até o final'", disse Lula ao lado de Meirelles, em evento em Goiânia.
"Se você vai ser candidato ou não, esta decisão é do PMDB. Se você vai ser o vice, eu não vou dar palpite", acrescentou Lula referindo-se à hipótese de Meirelles compor como candidato a vice a chapa da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, à Presidência.
Nesta sexta-feira, o jornal O Popular, de Goiânia, publicou entrevista com Lula dando declarações semelhantes sobre Meirelles.
O presidente o BC divulgou nota, na véspera, abrindo mão de ser o candidato do PMDB ao governo de Goiás e reafirmando que seu futuro profissional será anunciado no final de março.
Nesta manhã, o ministro Paulo Bernardo (Planejamento), afirmou a jornalistas que Meirelles lhe disse que não disputará uma cadeira ao Senado por Goiás, que era outra das suas opções para as eleições deste ano.
A possibilidade de ser o candidato a vice na chapa de Dilma é considerada menos provável por lideranças peemedebistas, pelo fato de Meirelles ser novo no partido.
Viajar pelo país
Depois de ter sofrido uma crise de hipertensão no final do mês passado, Lula aproveitou para garantir que vai continuar viajando. "Quem acha que eu vou parar de viajar pelo país vai cair do cavalo."
Brasil está mais perto de “estocar vento” (e sol): primeiro leilão é esperado para 2025
Fim do marxismo nas escolas? Os planos de Trump para erradicar a agenda woke dos EUA
Justiça da Argentina manda prender 61 brasileiros condenados ou investigados pelo 8/1
De universidade sem energia a imposto sobre painel solar, governo deixa brasileiros no escuro