• Carregando...

Ao anunciar a demissão do ministro da Fazenda, Antonio Palocci, o líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP), disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu mudar sua equipe diante do fato de o Estado de direito não ter sido respeitado no episódio da quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa.

Mercadante elogiou a passagem de Palocci pelo Ministério da Fazenda afirmando que ele recuperou a credibilidade do Brasil, melhorou as finanças, estabilizou a economia e fixou bases sólidas para retomada do crescimento, mas afirmou que, mesmo assim, o presidente decidiu mudar a equipe por causa do desrespeito ao sigilo do caseiro.

- O presidente recebeu o pedido de demissão do ministro Palocci e já indicou como futuro ministro da Fazenda Guido Mantega. O Estado de direito, os direitos da cidadania estão acima das circunstâncias e dos indivíduos. E na medida em que o Estado de direito não foi respeitado neste episódio, o presidente imediatamente muda sua equipe, com afastamento do presidente da Caixa Econômica Federal e do ministro da Fazenda e da nomeação de Guido Mantega - disse Aloizio Mercadante.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]