Mesmo sem ainda ter assumido a direção da Agência Nacional de Aviação (Anac) no lugar de Milton Zuanazzi, como deseja o ministro da Defesa, Nelson Jobim, a assessora especial do ministro, Solange Vieira, já está montando a equipe que vai assessorá-la na agência. Segundo a assessoria de comunicação do ministério, Solange iniciou a montagem de uma assessoria composta predominantemente por profissionais oriundos do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA).
A assessoria tem por objetivo montar um núcleo de estudos na área de aviação que irá colaborar tanto com o Ministério da Defesa quanto com a Anac e outros órgãos que tratam da gestão do setor. O primeiro técnico a ingressar na equipe é o engenheiro aeronáutico e aviador Wagner Farias da Rocha, que cursou o ITA entre 1993 e 1997 e fez mestrado em Estruturas de Aeronaves em 98 e 99. Na próxima segunda-feira, Solange visitará a direção do ITA, em São José dos Campos.
O ITA, órgão de ensino superior do Comando da Aeronáutica, existe desde 1954 e é considerado um centro de excelência na formação de recursos humanos para o setor, segundo informa o Ministério da Defesa. Ontem, em Iperó, o ministro Jobim disse que deseja renovar toda a direção da Anac até o final de semana, mas ainda vai depender da renúncia de Zuanazzi, que não pode ser demitido.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano