Prefeitos do Paraná que estão em Brasília no evento promovido pelo governo federal vão participar hoje de dois eventos com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. Pela manhã, ela recebe no Palácio do Planalto representantes da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec). À noite, participa de um jantar promovido pela bancada federal para prefeitos de todo estado.
"Vamos tratar dos andamentos de projetos federais na RMC [região metropolitana de Curitiba], como os contornos Sul e Norte", disse o recém-eleito presidente da Assomec e prefeito de Pinhais, Luizão Goulart (PT). O petista foi protagonista de uma disputa política entre Gleisi e o governador Beto Richa (PSDB) pelo comando da associação, no último dia 16. A disputa entre Luizão, apoiado pela ministra, e o prefeito de Almirante Tamandaré, Aldnei Siqueira (PSD), apoiado por Richa, terminou em empate, mas o petista foi considerado vencedor por ser mais velho.
Em novembro do ano passado, Richa também realizou um encontro de três dias com novos prefeitos, em Foz do Iguaçu, com os mesmos princípios do evento organizado atualmente pelo governo federal. Além das duas reuniões de hoje, Gleisi tinha agendado para ontem à noite uma audiência com o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT).
Milei completa um ano de governo com ajuste radical nas contas públicas e popularidade em alta
Lula cancela agenda após emergência médica em semana decisiva no Congresso
Congresso prepara uma nova fatura para você pagar – e o governo mal se move
Prêmio à tirania: quando Lula condecorou o “carniceiro” Bashar al-Assad
Deixe sua opinião