Depois de reunião do Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI) no Palácio do Planalto, o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, criticou a não aprovação do Orçamento pelo Congresso Nacional. Segundo ele, a demora compromete o desempenho do governo no cumprimento de suas responsabilidades. Ele disse que, no caso de sua pasta, obras não foram paralisadas, mas cronogramas de desenvolvimento de projeto foram alterados.
- Sem dúvida nenhuma, a não aprovação do Orçamento até este momento é um fator comprometedor do desempenho da atividade pública e das responsabilidades do governo. Isso inevitavelmente afeta a área dos transportes. Nós desejamos que no menor espaço de tempo possível o Congresso possa efetivamente aprovar o Orçamento porque ele será fundamental para implementação de uma série de medidas - disse Passos.
O CNDI discutiu nesta terça-feira propostas da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Associação Nacional dos Usuários de Transportes. Segundo o ministro, na primeira quinzena de maio será apresentado ao Tribunal de Contas da União (TCU) a proposta de parceria público-privada (PPP) relacionada à BR-163 no trecho que vai de Nova Mutum a Santarém.
Ele disse ainda que as PPPs referentes à BR-116, de Salvador à divisa Bahia-Minas Gerais, e BR-364, que liga Salvador a Feira de Santana, também estão sendo preparadas para encaminhamento ao TCU. O ministro disse ainda que na próxima semana devem ser concluídos os editais e minutas de contratos de sete lotes de concessão de rodovias.
- Congresso reage a dispositivo da LDO que permite liberação de recursos
- Planalto tenta acordo mas PFL ainda não deu palavra final sobre acordo para votar Orçamento
- OAB condena dispositivo que permite execução do Orçamento mesmo sem aprovação
- Renan Calheiros volta a afirmar que orçamento deve ser votado esta noite
- Renan negocia quorum para garantir votação do Orçamento
Tensão aumenta na Coreia com conflito entre presidente e Parlamento
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião