O PT já enfrentou outros desafios e o partido cresce nessas situações, segundo o ministro da Secretaria Geral da presidência, Luiz Dulci. Em Belo Horizonte para participar do processo de eleição direta para escolha da direção nacional, estadual e municipal, o ministro entende que o PT está se renovando e corrigindo seus erros e defende mudanças no método de direção do partido, com união de todas as correntes.
- Com a eleição o PT está se renovando, corrigindo seus erros, sem deixar de valorizar os muitos acertos, porque ninguém acertou tanto nesses 25 anos quanto o PT - diz Luiz Dulci.
O ministro Luiz Dulci também falou que a crise enfrentada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti, tem que ser resolvida na sem a interferência do executivo.
- A Câmara dos Deputados é que tem que resolver a questão. Não cabe ao executivo resolver um problema da Câmara. Mas até ontem(sábado) não houve nenhum pedido formal. Se houver uma solicitação o presidente Lula vai atendê-lo. Seria até descortesia não atendê-lo - desconversa Luiz Dulci.
Luiz Dulci acompanha a votação dos petistas em Belo Horizonte em companhia do ministro do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, Patrus Ananias, que entende que um dos maiores erros cometidos pela direção nacional do PT foi o de afastar as bases do partido.
- Tarso Genro critica exibicionismo de políticos nas CPIs
- Lula não vota em eleições do PT
- Berzoini admite segundo turno nas eleições do PT
- "Não fujo das minhas responsabilidades", diz Dirceu
- Berzoini vota em SP confiante em vitória
- José Dirceu vota em SP e faz críticas
- Petistas decidem hoje nas urnas o futuro do partido
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais