O ministro da Defesa, Waldir Pires, disse nesta segunda-feira, no Rio, que discorda da existência de um "ponto cego" nos radares do Centro de Controle de Vôo de Brasília (Cindacta I), conforme mostrou um vídeo exibido neste domingo no Fantástico. O ministro disse ainda que as informações dadas pela Aeronáutica são precisas e que confia nesses dados.
- As informações que a Aeronáutica me passa são consistentes e toda a parte operacional faz parte da disciplina da Aeronáutica - informou Pires, pouco antes de participar da abertura de um seminário na Escola de Comando do Estado Maior do Exército, na Praia Vermelha, no Rio.
Ao ser indagado se assistiu à entrevista dos controladores de vôo no programa da Rede Globo, Waldir Pires disse que não porque estava assistindo a um show de sua conterrânea, a cantora Maria Bethania, no Rio.
O ministro também disse que não são verdadeiras informações que dão conta sobre o sucateamento dos sistema de controle aéreo e que não há contingenciamento no setor. Ele espera que até o Natal a situação seja de relativa normalidade nos aeroportos.
- Nós vamos gradativamente recuperar nossa tranqüilidade e estabilidade. A minha esperança é que cheguemos ao Natal com relativa normalidade - afirmou Waldir Pires, referindo-se aos constantes atraso e cancelamentos de vôos desde o acidente com o Boeing da Gol, que deixou 154 mortos, no fim de setembro.
- Estamos contratando diversos controladores. A iniciativa do governo é que preparemos controladores em abundância - completou o ministro.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião