Eduardo Sciarra (DEM-PR, à esquerda) em conveção do Partido Democratas, no restaurante Madalosso, em junho de 2010| Foto: Daniel Castellano / AGP / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Paranaense confronta ACM Neto em disputa pela liderança do DEM

Um dos partidos que mais encolheu no Congresso Nacional após a eleição de 2010, o DEM enfrenta um racha que movimenta a política paranaense.

Leia mais no blog Conexão Brasília

CARREGANDO :)

O deputado Marcos Montes (DEM-MG) divulgou nota oficial hoje comunicando a desistência de sua candidatura a líder da bancada na Câmara. No mesmo documento, indica o paranaense Eduardo Sciarra para o seu lugar na disputa.

Publicidade

Montes e Sciarra integram o grupo do presidente de honra do DEM, Jorge Bornhausen, que tenta emplacar o sucessor de seu filho, Paulo Bornhausen (SC), que deixou o cargo para assumir uma secretaria no governo de Santa Catarina. No lugar do mineiro, Sciarra disputará o cargo com o baiano Antonio Carlos Magalhães Neto, que tem o apoio do presidente da legenda, deputado Rodrigo Maia (RJ).

A escolha do novo líder é considerada um termômetro para a escolha do próximo presidente do DEM que será eleito no dia 15 de março. Na nota oficial, Montes atribui sua desistência à iniciativa de Maia de lançar a candidatura de ACM Neto, afirmando que o dirigente da sigla coloca "em risco o projeto das oposições" e o indispõe com Minas Gerais.