Paranaense confronta ACM Neto em disputa pela liderança do DEM
Um dos partidos que mais encolheu no Congresso Nacional após a eleição de 2010, o DEM enfrenta um racha que movimenta a política paranaense.
O deputado Marcos Montes (DEM-MG) divulgou nota oficial hoje comunicando a desistência de sua candidatura a líder da bancada na Câmara. No mesmo documento, indica o paranaense Eduardo Sciarra para o seu lugar na disputa.
Montes e Sciarra integram o grupo do presidente de honra do DEM, Jorge Bornhausen, que tenta emplacar o sucessor de seu filho, Paulo Bornhausen (SC), que deixou o cargo para assumir uma secretaria no governo de Santa Catarina. No lugar do mineiro, Sciarra disputará o cargo com o baiano Antonio Carlos Magalhães Neto, que tem o apoio do presidente da legenda, deputado Rodrigo Maia (RJ).
A escolha do novo líder é considerada um termômetro para a escolha do próximo presidente do DEM que será eleito no dia 15 de março. Na nota oficial, Montes atribui sua desistência à iniciativa de Maia de lançar a candidatura de ACM Neto, afirmando que o dirigente da sigla coloca "em risco o projeto das oposições" e o indispõe com Minas Gerais.
Braga Netto repassou dinheiro em sacola de vinho para operação que mataria Moraes, diz PF
Defesa de Braga Netto diz que provará que não houve obstrução das investigações
Parlamentares de direita e integrantes do governo repercutem prisão de Braga Netto
Da revolução à ruína: a fraqueza original que selou o destino do comunismo soviético