Vice assume a prefeitura na quarta
Quem assume a prefeitura agora é o vice-prefeito, José Slobodá (PHS). A posse deve ocorrer somente nesta quarta (18), depois do enterro de Baroni. Segundo a assessoria da prefeitura, Slobodá está abalado com a notícia da morte do ex-prefeito e só deve se pronunciar para a imprensa depois do sepultamento do companheiro de chapa.
Morreu na manhã desta terça-feira (17), o prefeito de Jaguariaíva, nos Campos Gerais, Otélio Renato Baroni (PT). Ele tinha 72 anos. Comunicado oficial publicado no site da prefeitura informa que a morte ocorreu às 6h22, em Curitiba. O petista lutava há anos contra um câncer na próstata e faleceu por insuficiência respiratória em decorrência de complicações da doença.
Baroni estava internado em Curitiba desde 9 de setembro. O corpo está sendo transportado para Jaguariaíva, mas um acidente na estrada atrasou o translado. O velório, que deveria começar às 15 horas na sede da prefeitura, atrasou e só teve início por volta das 18h. Muitas pessoas estão no local no início da noite desta terça para se despedir do dirigente, de acordo com a assessoria da prefeitura.
O velório segue até as 3 horas da madrugada desta quarta (18). Em seguida, o corpo de Baroni retorna a Curitiba para o sepultamento, que ocorre no Cemitério Santa Cândida às 9 horas de quarta. Ele será enterrado junto da mãe e do filho, que também estão sepultados na capital. Ele deixa esposa e duas filhas, segundo o PT-PR.
Conforme a assessoria da prefeitura, Baroni trabalhou até o último dia de vida e despachava mesmo durante as sessões de quimioterapia a que era submetido. Na semana passada, o município comemorou 190 anos. Baroni não pôde participar das festas e entregas de obras porque estava internado.
Perfil
Advogado e natural de Lages, em Santa Catarina, Baroni também se formou nas faculdades de Contabilidade e Administração. Ele se candidatou a prefeito duas vezes antes de ser eleito. A primeira vez em 2000, pelo PPS, e em 2004, pelo PMDB.
Em seu segundo mandato consecutivo, o petista venceu as eleições de 2012 ao fazer 11 mil votos (55,2% do total), derrotando o candidato Ademar Ferreira de Barros (PSDB).
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast