O feriado da Sexta-feira Santa (6) começou tranqüilo em todos os aeroportos do país. Com o movimento dentro do esperado, poucos vôos estão atrasados e poucos foram cancelados, segundo informações da Infraero, empresa estatal que administra os aeroportos.

CARREGANDO :)

O Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitschek, em Brasília, opera dentro da normalidade nesta sexta-feira. Há apenas quatro registros de vôos que chegariam atrasados, número considerado normal pelo balcão de informações. O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba, também está funcionando normalmente e não há atrasos previstos, nem em pousos nem em decolagens.

Segundo informações do site da Infraero, oito chegadas e três partidas foram canceladas no Aeroporto Internacional Santos-Dumont, no Rio de Janeiro. Mesmo assim, o movimento de passageiros está normal, dentro do esperado.

Publicidade

O Aeroporto Internacional de São Paulo (Cumbica), em Guarulhos, registra na manhã desta sexta-feira poucos atrasos. Em Congonhas, até as 8h30, a Infraero informava que nenhum vôo estava atrasado e que o movimento de passageiros era grande, mas dentro da normalidade de um feriado.

Em Cumbica, eram verificados no mesmo horário quatro aeronaves fora do horário previsto – uma chegada e três partidas. No mesmo aeroporto, dois vôos da Air Minas foram cancelados (uma aeronave que chegaria de Belo Horizonte e outra que partiria para Bauru).

Os passageiros que vão viajar de avião podem conferir a situação do vôo pelo site da Infraero. Atrasos

Na quinta-feira (5), 10% dos vôos em todo o país tiveram atrasos superiores a uma hora. A Associação Brasileira dos Controladores de Tráfego Aéreo (ABCTA), que representa os militares, divulgou uma nota pedindo "perdão à sociedade brasileira" pelos transtornos causados pela greve realizada na última sexta-feira (30).

No entanto, o risco de problemas não está descartado. Em 14 aeroportos do país, aumentou o índice de atrasos na quinta-feira em comparação aos últimos dois dias. O balanço divulgado pela Infraero às 18h, apontava que 134 vôos haviam sofrido atrasos superiores a uma hora e 37 (2,7%) haviam sido cancelados até aquele momento.

Publicidade
Veja também
  • Associação de controladores de vôo pede perdão à sociedade