O Ministério Público Federal tem até a próxima segunda-feira para entregar seu parecer informando se será feita ou não uma nova denúncia contra a Máfia dos Vampiros, organização que superfaturava e fraudava licitações no ramo de hemoderivados distribuídos à rede pública pelo Ministério da Saúde. As investigações estão sendo conduzidas pelo procurador da República no Distrito Federal Gustavo Velloso, que é auxiliado pela procuradora Lívia Tinoco.

CARREGANDO :)

O MP Federal pode recomendar à Justiça abertura de ação penal contra os envolvidos, pedir novas investigações da Polícia Federal, ou até mesmo arquivar a denúncia.

Desde 15 de agosto, o inquérito da PF está nas mãos do procurador Gustavo Veloso. Entre as 42 pessoas indiciadas pela PF está o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, além do ex-ministro da Saúde Humberto Costa. Os envolvidos podem responder pelos crimes de fraude de licitações, contra ordem tributária, corrupção ativa e passiva, formação de quadrilha, tráfico de influência, entre outros.

Publicidade