O Ministério Público Federal tem até a próxima segunda-feira para entregar seu parecer informando se será feita ou não uma nova denúncia contra a Máfia dos Vampiros, organização que superfaturava e fraudava licitações no ramo de hemoderivados distribuídos à rede pública pelo Ministério da Saúde. As investigações estão sendo conduzidas pelo procurador da República no Distrito Federal Gustavo Velloso, que é auxiliado pela procuradora Lívia Tinoco.
O MP Federal pode recomendar à Justiça abertura de ação penal contra os envolvidos, pedir novas investigações da Polícia Federal, ou até mesmo arquivar a denúncia.
Desde 15 de agosto, o inquérito da PF está nas mãos do procurador Gustavo Veloso. Entre as 42 pessoas indiciadas pela PF está o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, além do ex-ministro da Saúde Humberto Costa. Os envolvidos podem responder pelos crimes de fraude de licitações, contra ordem tributária, corrupção ativa e passiva, formação de quadrilha, tráfico de influência, entre outros.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Toffoli se prepara para varrer publicações polêmicas da internet; acompanhe o Sem Rodeios
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Brasil cai em ranking global de competitividade no primeiro ano de Lula