Reportagem do jornal "Folha de S. Paulo" deste domingo (12) afirma que o namorado da neta do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), é funcionário do Ministério de Minas e Energia (MME). Segundo a matéria, o estudante de Direito Luiz Gustavo Amorim ocupa cargo de confiança na Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral da pasta, com salário de R$ 2.518,42.
O MME é comandado por Edison Lobão (PMDB-MA), aliado político do presidente do Senado no Maranhão.
De acordo com o jornal, foi Lobão quem nomeou o namorado da neta de Sarney em fevereiro de 2008. A "Folha" informa que tentou encontrar o funcionário no local de trabalho, mas informou que "ninguém o conhecia."
Luiz Gustavo é namorado de Rafaela Sarney, filha adotiva da governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB). Ele é filho do desembargador Leomar Amorim, aprovado na semana passada para ser conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa do MME confirmou que o rapaz trabalha no órgão e que todas as suas fichas de frequência estão preenchidas. Já a assessoria de José Sarney disse que não tem nada a comentar sobre o assunto.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião