O líder do PR, deputado Lincoln Portela (MG), anunciou nesta quarta-feira que o ex-ministro dos Transportes, senador Alfredo Nascimento (PR-AM), dará explicações ao plenário do Senado no dia 2 de agosto sobre as suspeitas de envolvimento nas denúncias de corrupção e superfaturamento de contratos na pasta. O anúncio foi feito pelo parlamentar na abertura da audiência pública em que o diretor afastado do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit), Luiz Antonio Pagot, prestará esclarecimentos aos deputados sobre as mesmas acusações. Ontem Pagot prestou depoimento no Senado.

CARREGANDO :)

Ao pedir demissão do cargo na semana passada, Nascimento reassumiu automaticamente o mandato de senador, ao qual foi eleito pelo Amazonas em 2006. No entanto, o ex-ministro ainda não compareceu ao Senado. Ele pediu licença do mandato e somará o período de afastamento com o recesso parlamentar, que começa oficialmente na próxima segunda-feira.

Nascimento só retomará, portanto, efetivamente o mandato no Senado em agosto, quando se manifestará em plenário sobre as acusações. De acordo com a Revista Veja, Nascimento comandava um esquema de corrupção e superfaturamento de contratos no ministério, em parceria com Pagot e com o presidente afastado da Valec - empresa pública que controla as ferrovias - José Francisco das Neves, o Juquinha.

Publicidade
Veja também
  • Pagot repete na Câmara estratégia de terça-feira no Senado
  • Paulo Passos assume Transportes e diz querer "ajustes" na pasta
  • Crise no Ministério dos Transportes racha o PR
  • Diretor do Dnit refuta acusações de superfaturamento