O novo governador do Distrito Federal, Wilson Lima (PR), reuniu-se com o secretariado na sede do governo em Taguatinga, segundo sua Assessoria de Imprensa. A reunião com o secretariado estava marcada para terça-feira (23), ainda com o então governador Paulo Octávio, que renunciou ao cargo, e foi remarcada para esta quarta-feira, com Lima. Mais cedo, Wilson Lima se reuniu com Paulo Octávio na vice governadoria do DF. Ele deve despachar normalmente, à tarde, no Palácio do Buriti.
Paulo Octávio reununciou na terça-feira ao comando do Distrito Federal. Envolvido no escândalo do "Mensalão do DEM" e isolado pelo próprio partido, ele disse "não ser possível governar sangrando em praça pública". Com a renúncia, assumiu o deputado distrital Wilson Lima, tornando-se o terceiro governador a ocupar o posto em menos de duas semanas.
Poucos minutos antes de deixar o governo, Paulo Octávio pediu desfiliação do DEM. A legenda pediu a seus filiados que abandonassem os cargos que ocupavam no governo do DF logo após o governador eleito, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), ter sido preso pela Polícia Federal (PF), no último dia 11, por obstrução às investigações sobre o esquema de corrupção local do qual ele seria chefe e Paulo Octávio beneficiário. Sem apoio, Paulo Octávio decidiu renunciar.
Moraes impede viagem de Bolsonaro aos EUA para participar da posse de Trump
Mudança no monitoramento de conteúdo do Facebook põe em xeque parceria com o TSE
Como o caso do monitoramento do Pix virou uma enorme derrota para o governo Lula
Banco Central usa “memes” e música hit para abordar polêmica do Pix nas redes sociais