O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, enviou uma carta ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para lhe desejar uma pronta recuperação do câncer na laringe.
Obama chamou Lula de "amigo" e disse que se entristeceu ao saber do diagnóstico de câncer, mas ficou feliz quando soube que está sendo atendido em um dos melhores hospitais do país, segundo o texto da carta que foi divulgada nesta terça-feira pelo Instituto Cidadania, fundado pelo ex-presidente.
Obama afirmou que tanto ele como sua esposa, Michelle, rezam pela pronta recuperação de Lula e aproveitou para elogiar seu trabalho à frente do Governo brasileiro. "Quero que você e sua família saibam que estão nos meus pensamentos e orações e também nos de Michelle", diz Obama, no documento.
"O Brasil e o mundo continuam prosperando a partir de sua força e liderança incansável", acrescentou Obama na carta, que foi enviada através da embaixada americana e levada às mãos de Lula pelo ex-ministro de Direitos Humanos Paulo Vannuchi.
Lula continua internado no Hospital Sírio Libanês, de São Paulo, após se submeter na segunda-feira à segunda sessão de quimioterapia programada em seu tratamento. O ex-presidente, de 66 anos, deve retornar nesta mesma noite para sua casa em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura