• Carregando...

Uma operação da polícia para combater o tráfico de drogas terminou em tiroteio no Baixo Gávea, na Zona Sul do Rio, na madrugada desta sexta-feira (16). Os policiais que participavam da operação para prender um homem acusado de vender drogas na Praça Santos Dumont dispararam tiros, assustando os freqüentadores do local. Houve pânico, segundo testemunhas.

- Teve muita correria. Havia gente desesperada por todo o lado - disse um freqüentador do local.

Segundo a polícia, o rapaz teria resistido à prisão e foi baleado na perna por um dos investigadores da 15º DP (Gávea), que estava descaracterizado. Denis Luís Mateus dos Santos, de 24 anos, foi levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, mas não corre risco de morrer. De acordo com testemunhas, o rapaz trabalhava como guardador de carros na praça.

A delegada titular da 15º DP, Márcia Julião, responsável pela operação, informou que Denis dos Santos estava sendo investigado há dois meses. Segundo a delegada, a investigação começou a partir de informações anônimas de moradores do bairro e também pelo telefone do Disque-Denúncia.

- Foi um choque de lei. Um choque legal. A gente vai fazer com que outros desanimem de vir para cá para vender drogas quase na porta da delegacia - disse a delegada, que acrescentou: - Estava investigando esse elemento e, além disso, várias pessoas que usavam drogas na praça.

A polícia apreendeu com ele 23 papelotes de cocaína, uma quantia em dinheiro e um telefone celular. Segundo a polícia, o acusado já tinha sido preso anteriormente, mas foi liberado por falta de provas. Denis dos Santos está internado sob custódia da polícia no Hospital Miguel Couto. Ele vai responder por tráfico de drogas e resistência à prisão. Se for condenado, pode pegar de cinco a 17 anos de prisão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]