A oposição protocolou nesta quarta-feira (13) na Mesa Diretora do Senado um requerimento para que seja criada uma CPI para investigar a Petrobras e a Agência Nacional de Petróleo (ANP) no Senado. A proposta foi protocolada pelo senador Álvaro Dias (PSDB-PR) na presença dos presidentes dos três partidos de oposição, PSDB, DEM e PPS.
O requerimento conta com 32 assinaturas de senadores de cinco partidos. Até a meia-noite desta quarta-feira é possível retirar ou colocar apoio. A CPI só será efetivamente criada se forem mantidas 27 assinaturas no pedido de investigação.
O objetivo é investigar fraudes em licitações e denúncias de desvio de royalties.
de petróleo, apontados pela Polícia Federal, além de irregularidades em contratos para a construção de plataformas e da refinaria Abreu e Lima (PE), apontados pelo Tribunal de Contas da União. A suposta utilização de artifícios contábeis para reduzir o recolhimento de tributos e possíveis irregularidades em patrocínios também estão no requerimento.
Na justificativa, Dias manifesta preocupação com as seguidas denúncias contra a Petrobras e a ANP. "É preocupante que a maior empresa estatal brasileira tenha passado a freqüentar as páginas policiais da imprensa."
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião