• Carregando...

O PPS na Câmara afirmou nesta sexta-feira (30) que vai protocolar requerimento para que o ministro Guido Mantega (Fazenda) detalhe contrato de uma empresa ligada a familiares de Rosemary Noronha, ex-chefe de gabinete da Presidência em São Paulo, com o Banco do Brasil. No documento, o partido solicitará detalhes do negócio e cópia do contrato entre a empreiteira New Talent com a Cobra Tecnologia, braço tecnológico do BB. Segundo nota do partido, o pedido é feito ao Ministério da Fazenda pois a pasta é a responsável por recolher as informações junto ao banco.

Rosemary foi afastada do cargos após a deflagração da Operação Porto Seguro, da Polícia Federal. Ela é uma das investigadas no caso. Reportagem publicada no site da Folha de S.Paulo hoje mostra que Rosemary conseguiu que a Cobra contratasse a New Talent, que tem o atual marido dela, João Vasconcelos, como diretor e um genro como sócio.

A empreiteira recebeu R$ 1,12 milhão da Cobra num contrato com dispensa de licitação. A legenda ainda afirma que o líder do PPS na Câmara, Rubens Bueno (PR), pretende convidar todos os envolvidos no caso para que se expliquem em audiência da Câmara.

Na última quarta-feira, A oposição conseguiu furar o bloqueio do governo e aprovou convite para Rubens Vieira, diretor afastado da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), prestar depoimento na Comissão de Infraestrutura do Senado sobre Operação Porto Seguro, da Polícia Federal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]