O PPS na Câmara afirmou nesta sexta-feira (30) que vai protocolar requerimento para que o ministro Guido Mantega (Fazenda) detalhe contrato de uma empresa ligada a familiares de Rosemary Noronha, ex-chefe de gabinete da Presidência em São Paulo, com o Banco do Brasil. No documento, o partido solicitará detalhes do negócio e cópia do contrato entre a empreiteira New Talent com a Cobra Tecnologia, braço tecnológico do BB. Segundo nota do partido, o pedido é feito ao Ministério da Fazenda pois a pasta é a responsável por recolher as informações junto ao banco.
Rosemary foi afastada do cargos após a deflagração da Operação Porto Seguro, da Polícia Federal. Ela é uma das investigadas no caso. Reportagem publicada no site da Folha de S.Paulo hoje mostra que Rosemary conseguiu que a Cobra contratasse a New Talent, que tem o atual marido dela, João Vasconcelos, como diretor e um genro como sócio.
A empreiteira recebeu R$ 1,12 milhão da Cobra num contrato com dispensa de licitação. A legenda ainda afirma que o líder do PPS na Câmara, Rubens Bueno (PR), pretende convidar todos os envolvidos no caso para que se expliquem em audiência da Câmara.
Na última quarta-feira, A oposição conseguiu furar o bloqueio do governo e aprovou convite para Rubens Vieira, diretor afastado da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), prestar depoimento na Comissão de Infraestrutura do Senado sobre Operação Porto Seguro, da Polícia Federal.
Após denúncia ao STF, aliados de Bolsonaro ampliam mobilização por anistia no Congresso
Bolsonaro tinha esperança de fraude nas urnas, diz Cid na delação; veja vídeo na íntegra
Bolsonaro aposta em Trump para uma “virada de jogo” no Brasil; acompanhe o Sem Rodeios
Motor dá sinal de fervura, mas o presidente quer acelerar
Deixe sua opinião