No programa eleitoral deste sábado (18) à noite na TV, enquanto Eduardo Paes exibiu o apoio do ministro da Justiça, Tarso Genro, do PT, Fernando Gabeira lançou mão do depoimento do ator Wagner Moura, de "Tropa de elite".

CARREGANDO :)

Ao apresentar suas propostas para área de segurança, o peemedebista voltou a reafirmar a importância de uma parceria entre prefeito, governador e presidente. Paes afirmou ainda que, se eleito, suas ações incluirão desde a restauração da iluminação em ruas e praças ao combate a pequenos delitos, tarefa em que a Guarda Municipal teria papel importante.

O candidato fez ainda promessas para a área de saúde, como a recuperação de hospitais municipais, a ampliação da rede de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas e a abertura dos postos de saúde das 6h as 20h. Paes afirmou que, com esses projetos, pretende diminuir as filas nos hospitais.

Publicidade

Redução de IPTU na Ceasa

Já o programa do candidato do PV à Prefeitura do Rio, Fernando Gabeira, priorizou a apresentação de propostas para a educação. Ele citou a conversa que teve com o prefeito eleito de Niterói, Jorge Roberto Silveira (PDT), na quarta-feira (15), quando propôs o "Professor de Família", que seria uma versão do Médico de Família, projeto realizado naquela cidade e que leva os profissionais à casa de moradores de comunidades carentes.

Gabeira também apresentou uma proposta de reduzir o IPTU cobrado de comerciantes da Ceasa que, em troca, participariam de um plano de distribuição de comida a preços populares a comunidades carentes.

Artistas como Fernanda Abreu e Mart’nália defenderam em seus depoimentos o fim do "sentimento de divisão" da cidade, numa alusão à polêmica sobre o subúrbio do Rio. Já Wagner Moura ressaltou a campanha limpa do candidato do PV: "Não sujou a cidade e não faz ataques pessoais".

Veja também
  • Datafolha: Paes e Gabeira continuam empatados no Rio
  • Paes divulga nota a respeito de declaração sobre consumo de maconha
  • Candidatos do Rio de Janeiro falam de Lula e maconha em debate
Publicidade