Edinho Silva busca acordo político para o país voltar a ter estabilidade.| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro Edinho Silva (Secretaria de Comunicação Social) afirmou nesta quarta-feira (6), em texto publicado em seu blog, que o país terá condições de reverter a situação econômica adversa se “o diálogo vencer as mesquinhas disputas político-partidárias”. O petista inicia o texto defendendo que boa parte da turbulência econômica no Brasil ocorre em decorrência do cenário internacional.

CARREGANDO :)

“A dificuldade de retomada do crescimento econômico internacional, comprovada por esse cenário de início de ano, mostra quão acertada está a presidenta Dilma Rousseff em construir propostas que dinamizem a economia interna”, escreve o ministro.

Veja também
  • Partido da Mulher Brasileira acolhe ex-petistas que não querem perder o mandato
  • Lula pede que PT e Planalto diminuam rusgas e evitem enfrentamento público
  • Chamado de ‘chefe da quadrilha’, Temer entra com processo contra Cid Gomes
  • Jaques Wagner tenta reaproximação com Temer
Publicidade

Edinho defende “a construção de uma agenda de consenso”, como pré-requisito para que a situação seja revertida.

No texto, de cinco parágrafos, Edinho não cita nenhuma das dificuldades políticas pelas quais a presidente Dilma Rousseff passa, como o processo de impeachment que a ameaça, o avanço da Operação Lava Jato e o racha interno do PMDB.

O petista também não comenta a recente troca de guarda no Ministério da Fazenda, com a saída de Joaquim Levy e a entrada de Nelson Barbosa.

Em entrevista à Folha de S. Paulo, em dezembro, Edinho defendeu a aliança com o PMDB. “Não é perfil do vice-presidente Michel Temer desembarcar do governo”, disse. “O PMDB é um partido fundamental na coalizão do governo da presidente Dilma.”