O PT de São Paulo divulgou nesta quarta-feira, em seu site na internet, a lista de candidatos para as eleições de 2006. Além dos nomes de Mercadante e Eduardo Suplicy, a lista traz 113 nomes de candidatos às vagas da Assembléia de São Paulo e 58 de candidatos a deputados federais. Entre os candidatos a deputado federal estão o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci, o ex-presidente do PT José Genoino, que deixou o cargo em meio ao escândalo dos empréstimos; João Paulo Cunha, ex-presidente da Câmara que respondeu a processo por envolvimento com o valerioduto e acabou absolvido; e a deputada Angela Guadagnin, que provocou polêmica ao comemorar a absolvição do petista João Magno dançando no plenário da Câmara.
A lista traz as atualizações até a noite desta terça-feira, e poderá sofrer alterações durante a campanha, segundo adverte o PT. A Secretaria de Organização do PT também divulgou os nomes de suas coligações. A coligação para o governo comporta os partidos PT, PCdoB, PL, PRB e PRTB e terá o nome "Melhor Pra São Paulo".
Já a coligação majoritária para senador e a proporcional para deputados terão apenas o nome dos partidos que as compõem. A coligação para senador se chamará "PT, PCdoB, PL, PRB" e a coligação proporcional, pela qual se candidatam os deputados, se chamará "PT, PCdoB".
Interatividade:
Você votaria em candidatos que já estiveram envolvidos em denúncias como por exemplo o "mensalão"?
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião