O PT de São Paulo divulgou nesta quarta-feira, em seu site na internet, a lista de candidatos para as eleições de 2006. Além dos nomes de Mercadante e Eduardo Suplicy, a lista traz 113 nomes de candidatos às vagas da Assembléia de São Paulo e 58 de candidatos a deputados federais. Entre os candidatos a deputado federal estão o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci, o ex-presidente do PT José Genoino, que deixou o cargo em meio ao escândalo dos empréstimos; João Paulo Cunha, ex-presidente da Câmara que respondeu a processo por envolvimento com o valerioduto e acabou absolvido; e a deputada Angela Guadagnin, que provocou polêmica ao comemorar a absolvição do petista João Magno dançando no plenário da Câmara.
A lista traz as atualizações até a noite desta terça-feira, e poderá sofrer alterações durante a campanha, segundo adverte o PT. A Secretaria de Organização do PT também divulgou os nomes de suas coligações. A coligação para o governo comporta os partidos PT, PCdoB, PL, PRB e PRTB e terá o nome "Melhor Pra São Paulo".
Já a coligação majoritária para senador e a proporcional para deputados terão apenas o nome dos partidos que as compõem. A coligação para senador se chamará "PT, PCdoB, PL, PRB" e a coligação proporcional, pela qual se candidatam os deputados, se chamará "PT, PCdoB".
Interatividade:
Você votaria em candidatos que já estiveram envolvidos em denúncias como por exemplo o "mensalão"?
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Quais são as piores rodovias do Brasil que estão concedidas à iniciativa privada