Pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta quarta-feira revela que a aprovação de uma reforma trabalhista é a principal expectativa dos eleitores para o governo da presidente eleita Dilma Rousseff. Das duas mil pessoas entrevistadas, 28,7% responderam que a reforma trabalhista é, das reformas sociais, a mais importante para o próximo governo, enquanto 20,9% elegeram a reforma política como prioridade.
Para 11,5%, aprovar a reforma tributária deveria ser levada como principal desafio do próximo governo; 10,1% escolheram a reforma previdenciária como prioridade; 9,4% apontaram a reforma judiciária; e 7,4% a reforma agrária. Outros 12,2% não souberam responder.
Quando o assunto são problemas sociais que devem ser combatidos pelo próximo governo, a questão da saúde pública é a mais citada: 46%. Outros 19,5% acham que a educação pública deve ser a prioridade do governo; 15,1% citaram a violência urbana; 9,2% a geração de empregos; e 3,1% o problema da habitação. Por fim, 2,8% apontaram a precariedade do transporte público como principal problema a ser resolvido; 1,5% acham que a situação das estradas é o maior desafio; e 1,3% lembraram-se do saneamento básico; 1,8% não souberam responder.
O Instituto Sensus ouviu 2 mil pessoas, em 136 municípios, entre os dias 23 e 27 de dezembro.
PF prende Braga Netto por ordem do STF
Braga Netto repassou dinheiro em sacola de vinho para operação que mataria Moraes, diz PF
Parlamentares de direita e integrantes do governo repercutem prisão de Braga Netto
“Plano B” de Eduardo expõe ruídos da direita em manter Bolsonaro como único candidato para 2026
Deixe sua opinião