• Carregando...
 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Um grupo de manifestantes enfrentou a chuva nesta segunda-feira (15) para participar do “Circo da Verdade”, na Boca Maldita, no Centro de Curitiba. A mobilização foi organizada pelo Movimento Curitiba Contra Corrupção, Patriotas Paraná e Movimento Popular de Fiscalização Política. A ideia era rebater o “Circo da Democracia”, evento realizado também na capital de 5 a 15 de agosto, e que contou, entre outros, com a presença da presidente afastada Dilma Rousseff (PT).

A médica Gina Pontes foi a idealizadora da manifestação. “Nós queremos dar uma a resposta ao evento Circo da Democracia, que está acontecendo faz tempo na Praça Santos Andrade [na verdade, ele acabou no domingo]. O Circo da Verdade não tem zumba nem ioga, mas sim divulgação de problemas”, disse, também falando sobre o que presencia em sua função como médica. “Já trabalhei para a prefeitura e sei da realidade da saúde brasileira e acredito que ela pode ser melhorada”.

O Circo da Verdade não atraiu muito público, mas Gina acredita no sucesso da iniciativa. “Apesar da maioria da população estar trabalhando, optamos pela segunda para educar a população que estiver passando pela Boca Maldita. No domingo era dia dos pais, então só tivemos esta data, já que o Circo da Democracia está deixando a cidade”.

Narli Resende, representante do Movimento Curitiba Contra Corrupção, acredita que a estadia do Circo da Democracia foi uma afronta a Curitiba. “Nós nos sentimos muito provocados e resolvemos dar o troco, mas sem dinheiro público. O PT nunca foi bem aceito aqui e, como ex-professora de história, estou aqui para falar da política de pão e circo, muito praticada por este partido”, opinou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]