• Carregando...

PMDB quer mostra força em jantar com Lula

Preocupado com as armas do PT para garantir os mais importantes cargos do segundo escalão do governo, um batalhão de quase 200 peemedebistas oferece nesta quarta-feira um jantar ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Leia matéria completa

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na noite desta quarta-feira que a coalizão de seu governo em torno de uma aliança programática inaugura uma forma de fazer política no país.

Segundo Lula, a estratégica aliança com o PMDB permite a união entre partidos em torno de um projeto para o país e não um projeto ocasional. "Estamos consolidando um novo projeto político para o país, com uma base de sustentação harmônica e com as divergências sendo resolvidas pelas direções partidárias e os representantes do Congresso Nacional", afirmou o presidente ao chegar à casa do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), onde participa de um jantar com praticamente todos os setores políticos do PMDB.

Este é o mais amplo encontro de Lula com o partido aliado desde o início do primeiro mandato, quando o petista conquistou apenas uma ala da legenda liderada por Calheiros e o ex-presidente José Sarney, (PMDB-AP).

Após reeleito para um segundo mandato, ele conseguiu reunir em torno de seu governo 11 partidos que passaram a sustentar a coalizão e, junto a eles, a antiga ala oposicionista do PMDB, controlada pelo presidente da sigla, deputado Michel Temer (PMDB-SP), que organizou o encontro desta noite.

Mais de 150 políticos peemedebistas foram convidados para o jantar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]