O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva avalia que o governo da presidente Dilma Roussseff precisava mesmo de um pacote de medidas ousado, como anunciado na segunda-feira (14), depois da “trapalhada” no episódio do orçamento. De acordo com um aliado, o petista ainda analisa na tarde desta terça-feira (15) o conteúdo do pacote. “A sociedade vinha cobrando medidas ousadas e isso o governo fez”, afirmou o interlocutor do ex-presidente.
Segundo o aliado, o ex-presidente evitou, mesmo de forma reservada, emitir opinião sobre as medidas. “ Ele quer analisar o todo e não as questões pontuais, já que são muitos setores envolvidos. O Lula tem acompanhado as opiniões de economistas e dos representantes de cada área”, disse o interlocutor do ex-presidente, que destacou o fato da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) ter elogiado o pacote.
Lula ainda avalia se e de que forma vai se manifestar sobre o pacote anunciado na segunda-feira (14) pelos ministros Nelson Barbosa (Planejamento) e Joaquim Levy (Fazenda). Ainda segundo o interlocutor, o ex-presidente considerou uma “trapalhada” o governo ter enviado ao Congresso a peça orçamentária de 2016 com previsão de déficit de R$ 30,5 bilhões.
Moraes retira sigilo de inquérito que indiciou Bolsonaro e mais 36
Juristas dizem ao STF que mudança no Marco Civil da Internet deveria partir do Congresso
Quebra de sigilo de relatório da PF coloca Bolsonaro à beira do abismo; assista ao Sem Rodeios
Boicote do Carrefour gera reação do Congresso e frustra expectativas para acordo Mercosul-UE