• Carregando...
Tadeu Veneri: contra a homofobia. | Sandro Nascimento/Alep
Tadeu Veneri: contra a homofobia.| Foto: Sandro Nascimento/Alep

Os deputados paranaenses Dr. Rosinha e Tadeu Veneri vão aproveitar o 4.º Congresso Na­­cional do PT para tentar emplacar a candidatura própria do partido na eleição de 2012 para a prefeitura de Curitiba. Depois dos rumores de que uma ala do partido deseja apoiar a candidatura de Gustavo Fruet (sem partido) já no 1.º turno, os dois pré-candidatos do PT pretendem mobilizar os caciques da legenda em torno da necessidade de candidatura própria.

Rosinha e Veneri estarão atentos às discussões sobre a política de aliança do PT para 2012 e as definições sobre possíveis prévias. "É interessante sabermos como serão feitas as prévias. Mas, antes disso, é necessário que o PT decida se terá ou não candidato próprio, para depois encaminhar a situação de prévias. Não podemos jogar para os outros uma coisa que é nossa. A decisão tem que sair do próprio partido", disse o deputado estadual Tadeu Veneri, já cogitando a possibilidade de uma disputa interna dentro do PT para escolha do candidato.

Definição

Para Rosinha, é importante acompanhar a discussão nacional do partido porque é isso que irá guiar as discussões nas eleições para as prefeituras. "Essa discussão para definir as estratégias [de alianças] se dá no plano nacional, mas são elas que vão nortear alianças municipais".

O presidente do PT no Pa­­raná, deputado estadual Enio Verri, tratou de jogar um balde de água fria na pretensão dos "companheiros". "Vamos definir os rumos para eleição de 2014. Não vamos discutir o que acontece em cada estado, em cada município. Vamos definir metas nacionais", afirmou, citando que a única certeza sobre a eleição para prefeitura de Curitiba é de que o PT não vai se aliar a PSDB, PPS e DEM. "Não tem debate regional", completou Verri.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]