A escolha do líder do PP na Câmara dos Deputados, Aguinaldo Ribeiro (PB), para substituir o ministro Mário Negromonte na pasta das Cidades "foi uma decisão feliz" da presidenta Dilma Rousseff, uma vez que agrega o partido. A opinião é do deputado Esperidião Amin (PP-SC), para quem Dilma prestigiou a bancada do partido na Casa com a decisão.
Amin lembrou que a escolha de Aguinaldo Ribeiro para liderar a bancada, em dezembro do ano passado, foi tomada por unanimidade pelos deputados. "Nós, que acompanhamos a escolha do Aguinaldo Ribeiro para líder, pudemos verificar a grande mudança que queríamos no partido em termos de diálogo, convivência com a bancada e transparência".
Já o deputado Paulo Maluf (PP-SP) disse que o nome de Aguinaldo Ribeiro "enriquecerá o ministério da presidenta Dilma Rousseff". Na sua opinião, o atual líder da bancada está aberto a conversas e possui capacidade e eficiência administrativas para conduzir bem o Ministério das Cidades.
A senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS) também destacou o efeito de prestigiar o partido como "a sinalização mais importante" da presidenta. Na semana passada, o presidente nacional do PP, Francisco Dornelles (RJ), disse à Agência Brasil que tinha recebido a informação do vice-presidente, Michel Temer, que Dilma preservaria o PP no comando do Ministério das Cidades, no caso de uma eventual saída do ministro Mário Negromonte.
STF decide sobre atuação da polícia de São Paulo e interfere na gestão de Tarcísio
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Deixe sua opinião